agua alcalina ionizada ,Àgua Hexagonal.
Boa noite, Visitante (Efetue seu login)

Todos Departamentos

  • |
  • |
  • |
  • |
  • |
 
   

 

Área login
Bem-vindo (a).
login Faça seu login ou
cadastro Faça aqui seu cadastro
Meu carrinho
produtos Produtos: 0
valor Valor: R$ 0,00
ACQUA LIVE
Banner
Newsletter


Incluir Remover

Substância emitida pelo plástico gera grandes males à saúde

O plástico é um material bem conhecido e faz parte do nosso cotidiano. Quase que o tempo todo, estamos manuseando o plástico, em casa, na rua ou no trabalho. Devido à praticidade que veio junto com o plástico, não nos demos conta dos efeitos nocivos que o Bisfenol-A é capaz de causar no ser humano. O Bisfenol-A, também conhecido como BPA, é uma substância química orgânica conferida em polímeros e revestimentos de alto desempenho, principalmente plásticos policarbonatos e resinas epóxi. É aplicada nos computadores, DVDs, eletrodomésticos, revestimentos para latas de comidas e bebidas enlatadas, além de inúmeros objetos plásticos como mamadeiras, talheres descartáveis, brinquedos, entre outros. Também é encontrado em pequenas quantidades no PVC maleável e em papéis térmicos como extratos bancários e comprovantes.

Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo (SBEM-SP), doses extremamente pequenas de Bisfenol A já são o suficiente para causar grandes males à saúde. Seu principal efeito é o de alterar a ação dos hormônios da tireóide, alterar a liberação de insulina pelo pâncreas e promover a proliferação das células de gordura. O BPA é um xenoestrógeno, o que acaba confundindo os receptores celulares por se comportar de forma parecida à dos estrógenos naturais. Os xenoestrógenos desequilibram o sistema endócrino e modificam o sistema hormonal.

Entre os efeitos nocivos que o BPA pode causar no organismo é possível citar: anomalias e tumores do trator reprodutivo, endometriose, fibromas uterinos, gestação ectópica (fora da cavidade uterina), ou infertilidade, aborto, câncer de próstata e mama, modificações no desenvolvimento de órgãos sexuais internos, precocidade sexual, síndrome dos ovários policísticos, diminuição na quantidade e qualidade de esperma; doenças cardíacas, diabetes, obesidade e déficit de atenção, de memória, visual e motor.

A contaminação ocorre pela ingestão ou pelo contato com a pele. Pela ingestão acontece quando o BPA se desprende dos recipientes plásticos e acaba contaminando o alimento. As crianças estão mais sujeitas aos perigos dessa substância através dos brinquedos, mamadeiras e chupetas. Já a contaminação pela pele acontece em contato com os papéis termo sensíveis.

A proibição do BPA já foi adotada em diversos países. No Brasil, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa)proibiu a produção e importação de mamadeiras com BPA. Contudo, não estabeleceu nenhum impedimento para a produção de copos, pratos, talheres e chupetas. Também não foram incluídas as latas de leite em pó, que podem conter BPA em seu revestimento. Mas existem algumas maneiras de reduzir a exposição ao BPA:

  • Ficar atento aos símbolos de reciclagem 3(PVC) e 7 (PC), pois podem conter BPA;

  • Dê preferência aos recipientes de vidro. O mesmo com mamadeiras;

  • Evite esquentar ou levar ao freezer bebidas e alimentos acondicionados no plástico. A variação de temperatura aumenta a liberação do Bisfenol A;

  • Não use utensílios de plástico que estejam arranhados ou quebrados;

  • Prefira o vidro, porcelana ou aço inoxidável para armazenar bebidas e alimentos.

  • Não consuma enlatados, pois o Bisfenol A é usado no revestimento das latas.

  • Evite imprimir extratos e comprovantes.

 

 

Informações e contatos Atendimento Redes Sociais

TELEVENDAS:

(84) 2010 - 1005

(84) 98822 -1005(OI)

(84) 99905 - 3213(TIM)

(84) 99472-8888(CLARO)

[email protected]

Av.Prudente de Morais, 1389,Loja305,Tirol, Natal- RN CEP 59020-505.

CNPJ:19.723.175/0001-55

  Segunda à Sexta das 8h00 às 18h00, Sábado de 8h00 às 12h00



Resultado de imagem para fotos de instagram
 

 

Segurança Formas de Pagamento: Desenvolvido por:
Adquira sua loja na SejaOnline

Copyright (c) Minha Loja 2012 - Todos os Direitos Reservados

 

Boa noite, Visitante (Efetue seu login)

Horário de Atendimento

Segunda à sexta 08h às 18h. Sábado 08h às 12h

acquanatal@gmail.com

(84)

AV.Prudente de Morais 1389, Tirol, Natal-RN CEP 59020-505

OK
Adquira sua loja na SejaOnline
Copyright (c) ACQUALIVE NATAL 2019 - Todos os Direitos Reservados